sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma 'belle femme'


Hoje é aniversário de 120 anos da dama de ferro. Não, eu não me refiro a Margareth Thatcher - que deve estar beirando isso, coitada!
Quem alcança essa incrível marca, mais linda e poderosa que nunca, é a Torre Eiffel, monumento mais visitado do planeta.

Se me perguntassem qual o lugar do mundo eu mais gostaria de conhecer, sem dúvida, diria que é Paris, muito por causa da famosa aniversariante do dia.
Isso pode ser clichê, pode até ser óbvio demais, mas Paris me fascina enormemente.

Muitos lugares entram e saem da moda do roteiro turístico, seja por sua beleza, por seu exotismo, por sua história, por sua riqueza cultural... mas Paris sempre se mantem no topo porque consegue reunir todos esses atributos e porque sempre me passou uma imagem de solidez como sociedade.

Claro que, como em qualquer nação, a França tem manchas negras no seu passado, como o terrível massacre de São Bartolomeu; mas não vamos falar de coisas ruins, afinal, hoje é dia de festa na torre, justo quando comemoramos o ano da França no Brasil.

Au revoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário