domingo, 8 de novembro de 2009

Sono interrompido


Pergunta nº 1: O que é pior do que acordar de madrugada por causa desse calor sobre humano que tem feito abaixo da linha do Equador?
Sem dúvida é acordar suando, ao som do alarme do prédio soando insanamente aos 4 cantos da terra e incomodando também toda a vizinhança!

Essa foi minha aventura durante a última madrugada.
Que loucura!


No prédio em que moro são quatro apartamentos apenas, dos quais um está vazio porque a família se mudou há pouco e o outro, onde mora um casal de professores universitários, praticamente vive vazio, pois eles fazem doutorado em São Paulo e ficam mais lá do que aqui. Portanto, no momento do escândalo do alarme dessa madrugada, só haviam duas famílias presentes: a minha e a do síndico, que não deu o ar da  graça nos corredores, enquanto o mundo desabava! (Os seus gêmeos recém-nascidos deviam estar fazendo ainda mais barulho que o alarme!)


Nós acordamos tão atordoados que, ao nos levantar ao lado da janela, chegamos a pensar que o barulho vinha de um prédio no outro quarteirão. Quando percebemos que era em nosso território mesmo, meu marido, sem ter a chave do raio do alarme, foi lá, fez uma gambiarra e a droga do alarme parou!

Pergunta nº 2: O que é pior do que acordar por causa do calor e do alarme do prédio?
É ir lá embaixo com ódio no coração, fazê-lo calar, voltar pra casa e ele disparar DE NOVO! 

Afe!

Tadinho do meu maridinho! Voltou lá, aprimorou a gambiarra (que ficou digna de um McGyver!) e finalmente o alarme quietou.

Pergunta nº 3: O que é pior do que acordar por causa do calor e do alarme do prédio, ir lá embaixo e fazê-lo calar duas vezes?
É voltar pra cama com o ouvido zunindo e não conseguir dormir por causa do calor infernal! 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário