sábado, 11 de dezembro de 2010

Surpresas-relâmpago

A criatividade humana é algo maravilhoso, que sempre surpreende e emociona!

Uma das ideias mais legais que tem se tornado cada vez mais popular, é o flash mob. Quem mora em grandes cidades, como eu, corre um grande risco de estar andando na rua e de repente ver um flash mob em ação! 

Em inglês, flash mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação inusitada, previamente combinada e organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade.

Existem flash mob's tão famosos quanto idiotas, como o "pillow fight" que já é tradição em vários lugares do mundo.  Uma multidão é convocada a se reunir em alguma praça (geralmente via rede sociais, onde um vai avisando pro outro) e começa-se então, a tal guerra dos travesseiros.
Dââââ!

O maior flash mob do mundo aconteceu em Chicago, quando a apresentadora Oprah Winfrey estava fazendo um grande evento na rua, comemorando sua 24ª temporada na tv. Um dos convidados especiais era o grupo Black Eyed Peas, que resolveu fazer uma surpresa pra Oprah. Eles convocaram e ensaiaram com 800 bailarinos, que por sua vez, mobilizaram outros tantos, chegando à impressionante marca de 21 mil pessoas envolvidas numa coreografia fantástica, onde tudo começa com 1 só pessoa e vai se espalhando! É de arrepiar! A cara de espanto da Oprah é muito engraçado, veja:

 

No Brasil, um flash mob recente aconteceu no Galeão e pegou de surpresa todos os passageiros entediados nas filas de espera. Aliás, que feliz surpresa! Veja:
 


Mas o MAIS ESPETACULAR de todos os flash mobs's de que tenho notícia foi este, acontecido no Canadá mês passado, na praça de alimentação de um shopping.  (Repare que, em menos de 1 mês que foi postado no Youtube, o video já teve mais de 17 milhões e meio de visualizações!)
Uma iniciativa MARAVILHOSA e a obra escolhida, nunca poderia ter sido melhor!
Este video me foi enviado ontem por minha super queridíssima Amiga-Irmã Mirinha, que mora no Canadá há mais de 20 anos e ele acabou tendo mais esse significado afetivo pra mim!
Eu não me canso de assistir, chorar e morrer de achar tão lindo!

 

O Homenageado merece!
Forever and ever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário