domingo, 2 de maio de 2010

Amigos virtuais

Todo mundo sabe, desde pequeno, que não se deve conversar com estranhos. Em tempos modernos, com tantas ferramentas de comunicação (salas de bate papo, sites de relacionamentos, msn...) isso teve que ser adaptado: não se deve teclar com estranhos, muito menos marcar encontros com eles! Fato.
Quantas histórias escabrosas a gente já viu na tv, de pessoas que se deram muito mal por contrariar essa regra elementar de segurança, né?

Pois é, minha gente, eu confesso que, apesar de todo o juízo que penso ter e de toda a desconfiança mineira que carrego em minh'alma, também contrariei a regra elementar de segurança e me dei... SUPER BEM!
:)

Eis a história:
Eu adoro blog's e acho muito legal esse negócio de blog indicar blog, pois a gente acaba conhecendo territórios que, de outra forma, nunca poderia conhecer.

Há alguns anos minha filha me falou de um lindo blog de fotografia que encontrou em altos mares da web e insistiu pra eu conhecer. Fui lá, adorei e virei visitante assídua.
Num belo dia (mais precisamente no dia 05.01.09) o fotógrafo desse blog fez um post recomendando o blog de um amigo seu e deixou o link. Fiquei curiosa e fui lá. Vejam só o que encontrei: um post divertidíssimo do blog chamado Sobretudo. Pronto! Foi amor à primeira lida! A partir daí, virei frequentadora fiel, participando ativamente dos debates propostos pelo autor, Valmir Moratelli, um jornalista carioca de enorme sensibilidade e talento com as palavras.

Com esse tempo todo 'de casa', acabei "conhecendo", (virtualmente, claro) os outros frequentadores do blog e descobri gente muito interessante, dentre eles, uma outra blogueira de primeira (também jornalista carioca e amiga pessoal do Valmir) que se auto denominava Bibi (na verdade, Bia Amorim, dona do blog Bibi de bicicleta), moça inteligente, de personalidade diria "agridoce", porque é marcante tanto na paz quanto na guerra, dá pra entender?
hahahahah!!!
(É engraçado como que dá pra traçar o perfil de uma pessoa, a partir do seu estilo de escrever!)

Pois bem, semana passada tive que ir ao Rio tirar meu visto no consulado americano e, aproveitando que meu marido estava de férias, decidimos ficar 4 dias lá, apesar de todo o pânico que temos da cidade! (Desculpa, cariocas, mas é verdade! Nunca tive aquela visão romântica e glamurizada do Rio, que as novelas insistem em vender! Mas não é nada pessoal, ok?)

Umas duas semanas antes da viagem, tomei a liberdade de entrar em contato com o Valmir e a Bibi para propor um encontro, pois queria muito conhecê-los, embora estivesse bastante receosa e com o desconfiômetro ligado no último volume, super atento à reação deles.
Para a minha alegria, o retorno foi super positivo e o encontro foi marcado. 

Alguns dias antes de descermos a serra, o Valmir me fala que justo na semana que estaríamos no Rio, ele tinha sido convocado pra fazer um trabalho em Recife, mas que a Bibi o representaria no encontro. Lamentei muito, mas mesmo asim, estava animada pra dar umas pedaladas na bicicleta da Bibi!
heheheh.

Qual não foi a minha surpresa ao conhecer uma pessoa muito além da minha expectativa!

Bibi e eu

 Que delícia de encontro foi aquele, na terça-feira, dia 27 de abril, numa lanchonete em Copacabana, chamada (vejam só!) "Bibi sucos"!

Nosso querido amigo Marlon (Miranda), que mora no Rio, foi com a gente e o papo rolou numa incrível naturalidade, até tarde!  

Bibi, Marlon e eu (em pé)

Rimos demais, contamos caso, falamos sério, rimos demais, comemos, tiramos foto, rimos demais... Foi uma afinidade tão legal, que parecia que a gente já se conhecia há milênios!

Em vários momentos eu me peguei pasmada com as voltas que o mundo dá! Onde que, algum dia, eu poderia imaginar viver uma coisa dessa?! Estar tão à vontade com uma pessoa  que nunca tinha visto antes e com a qual nunca me encontraria, se não fosse por esse caminho!
Tão impresisonante quanto isso, foi o carinho e atenção que a Bibi nos dispensou, algo inacreditável e inesquecível!
Foi realmente incrível, uma experiência única!

Bibi, Marlon, eu e Roberto (maridinho amado, coracione!)

Depois que voltamos pra BH, a Bibi nos telefonou pra saber se tínhamos chegado bem (que fofa!) e ainda escreveu  palavras gentilíssimas sobre esse nosso encontro em seu blog.

A lição que ficou: cautela na internet é fundamental, mas estar aberto às oportunidades que a vida oferece, para nos tornar mais ricos, é igualmente fundamental!

E o Valmir ficou na dívida!
:)

14 comentários:

  1. Muita gente tem medo da internet - e com razão - porque não conhece quem está teclando por trás. Mas na vida mesmo a gente tem que ter cautela, porque quem vê cara, não vê coração. Ter cautela, no entanto, não é se fechar em Copas para tudo e para todos, porque pode-se perder chances incríveis como esta, que a gente teve. Basta se cercar de um mínimo de cuidado e estar atento às pessoas, às suas demandas, desejos... Como vc disse, as pessoas se revelam até naquilo que escrevem. Graças a Deus - literalmente - tivemos uma ótima empatia e marcamos esse dia no calendário da nossa história. O BibideBicicleta tem me dado ótimos presentes das mais diferentes formas. Obrigada por ser meu presente mineiro, Katinha com K. Vou sugerir seu blog nos meus favoritos :) Não some!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahah!!!!!!
    Sim, K entre nós, Katinha com K!
    :)

    Obrigada por mais essa: incluir meu blog na sua lista de sugestões no Bibidebicicleta. Já fiz o mesmo.

    Bjão, quérida!

    ResponderExcluir
  3. A vida tem maneiras surpreendentes de nos oferecer a oportunidade de novas amizades!
    No Rio, o passaporte do coração foi carimbado com esse encontro. Isso significa: um novo território para ser visitado e apreciado sem barreiras!!!

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso, Pr. Rogério!
    Quando a boa vontade rola em mão dupla, corremos o risco de colher ótimos frutos!
    :)

    E é bom demais tê-lo aqui, viu?
    Meu "guru" para assuntos de viagem internacional!
    hahahahahahaha!!!!!
    Eu não poderia pisar em Atlanta sem a sua ajuda milionária!
    Uh-hu!
    Vc só não me contou que a legião da MÁ VONTADE morava naquele consulado!
    Creeeeeeeeeeeeeeeeeedo!!!!!!!!!
    Mas o que importa é que o visto de 5 anos tá na mão e, nesse período, só penso em esnobar os americanos!
    Eu quero mais é ir pras 'Zoropa'!
    hehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Não fala mal do lugar que vc vai conhecer não! Vc vai voltar de lá apaixonada! Eu espero :)

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahaha!!!!!!
    É mesmo, Bibi! Dizer que nesses próximos 5 anos não vou querer pisar nos EUA... Que feio, né?

    Mas eu fiquei injuriada com aqueles americanos do consulado! Saí de lá com o coração peludo! Afe!

    Então deleta meu desabafo impensado e deixa eu reformular minha oração: não tenho a menor dúvida que vou adorar Atlanta, vou me jogar, me acabar lá, vai ser óóóótemo!
    Quanto aos americanos, que nos vêem como seres de 2ª classe, ESNOBA-LOS EI LÁ MESMO, em sua própria terra!
    #ProntoFalei!

    ResponderExcluir
  7. Kátia,
    Eu adorei seu relato. Você não faz idéia de como pensei em estar com vocês, quando a Bia me ligou comunicando que estava reunida com você. Que delícia de encontro. Na próxima, pago a dívida com minha presença. Bom saber que a internet – e o blog – pode ser usado para reunir pessoas em torno de um papo. Virtual ou real. Vale a pena viver!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Valmir, acabei de deixar o link dessa postagem lá no Sobretudo, sem saber que vc já tinha vindo aqui! Sorry!

    Mas é isso mesmo, querido, vale a pena estar aberto pra viver experiências assim!

    Já sonho com o próximo, dessa vez com sua "augusta presença", custe o que custar!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Katinha, vc tá puxando muito o saco do Valmir! hahahahaha Augusta presença? E ainda foi mandar para ele uma foto minha me "espetando"? Uia! Virei post!

    ResponderExcluir
  10. Desde quando CARINHO é puxar saco, dona Bibi?!
    Se for assim, vc tbém ficou com seu saquinho roxo, né?
    hahahahahah!!!!

    E eu mandei a foto da sua "auto-medicação" pque foi uma coisa super interessante, inesperada e principalmente autorizada!
    Se o Valmir estivesse lá, de 'corpo presente', teria visto tbém, assim como eu e todos os demais frequentadores do saudoso Bibi sucos.
    :)

    Yes! Viramos post!
    Que luxo!

    ResponderExcluir
  11. Eu digo que é orgulho diabético... Meu ego esteve inflado sim, mas se a cabeça tá na lua, os pés ficam npo chão (ma o ciume bomba! hahahha). Ele sempre que vê fica meio impressionado. Eu acho... Mas é natural pra mim, nada que mereça relevância :) Vem logo para o Rio!

    ResponderExcluir
  12. Eita cariocada ciumenta, sô!
    Ciúme no Rio, é mato!
    hahahahahahah!!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa história, Kátia!

    ResponderExcluir
  14. Ingred, queridinha, seja muito bem vinda por aqui!
    Apareça sempre.
    Bjins.

    ResponderExcluir