sexta-feira, 14 de maio de 2010

Outra cria

Há exatos 365 dias criei um blog pra chamar de meu (aêêêêê!!!) e nesse 1º ano de vida tenho confirmado  como essa experiência é tão legal! Mas de uns tempos pra cá comecei a sentir a necessidade de fazer uma separação. Sim, mas uma separação amigável. É que eu não gosto de misturar as coisas, sabe?

O blog "K entre nós" foi feito pra falar de amenidades, registrar situações do cotidiano, ou como diz a própria descrição: "experiências e impressões compartilhadas", sejam elas profundas ou não, mas sempre procurando um tom relevante, que pelo menos divirta quem o lê. 

Por outro lado, como uma cristã louca por Jesus, sentia falta de um espaço específico pra falar de coisas espirituais, já que isso também é um grande prazer pra mim!

Eu até já fiz isso aqui no "K entre nós", mas confesso que  não ficava muito confortável, porque poderia parecer que eu falava de coisas interessantes ou engraçadas  só pra chamar a atenção das pessoas e logo em seguida "enfiar goela abaixo" os temas relacionados com a religião. Olha que horror! 
Eu não gosto de ludibriar ninguém, fazer pegadinhas, atrair usando ciladas, mascarar objetivos... recursos que julgo muito baixos para se atingir qualquer objetivo que seja! Ainda mais quando o assunto é Deus!

Por tudo isso, fique tranquilo; a separação já está feita e o gosto do leitor vai ser respeitado.

Quem quiser ficar só no social, continuará sendo muito bem vindo no "K entre nós" e eu espero continuar me divertindo e, (por que não?) proporcionando diversão pra quem aparecer por aqui. Mas se pintar aquela vontade de ler "um algo a mais", o novíssimo "Boas novas" já está na área e se derrubar... tá perdoado, irmão! "Vá e não peques mais."
:)

E eu vou logo avisando que você não precisa ter medo ou qualquer outro tipo de resistência, porque não sou aquele tipo de crente chata, xiita, pelinha, que ninguém suporta estar perto! Credo! 
A minha proposta é abordar o espiritual com o respeito e correção que ele pede, mas de uma maneira leve, discontraída e muito gostosa, sem usar as verdades da Bíblia como se fosse um chicote pra ferir e mostrar o quanto você merece castigo por estar tão errado, na lama da perdição! NADA DISSO!

Também não gosto daquelas discussões filosóficas  comuns em blogs cristãos onde fica nítido que os envolvidos estão muito mais preocupados com a vaidade do seu profundo conhecimento, do que propriamente com o objetivo tão simples do evangelho: levar boas novas de salvação.
Eu não estou aqui pra converter ninguém; esse não é meu papel! Apesar de não ser teóloga e nem mesmo uma  grande estudiosa da Bíblia como deveria ser, isso não me impede de ter um blog cristão e querer compartilhar todo o benefício que o cristianismo me proporciona. 

Ser cristão coerente não é fácil, por isso todos somos carentes de Deus. Mas como a própria Bíblia recomenda que carreguemos as cargas uns dos outros, quem sabe aqui pode ser um lugar propício pra isso, né? 

Seja muito bem vindo à minha nova varanda!


4 comentários:

  1. Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh! Por isso que vc entrou lá no BibideBicicleta como Boa Nova e eu pensando: meu Deus, quem é? Depois via foto e tudo ficou explicado... Mas esclarecido só ficou agora! :)

    Vc podia me ensinar como ativar esse dispositivo que diz em baixo de cada blog quando ele foi alterado, né? Sei fazer isso não... mas queria... Ajuda eu tia!?

    ResponderExcluir
  3. Muito simples, Bibi! Prestenção no passo a passo: embaixo da sua lista de blogs (que no seu caso é "outras ciclovias", heheheh) tem uma figura de 2 ferramentas cruzadas, não tem? É onde vc edita cada gadget, certo?
    Pois bem, vc clica nessa figurinha e vai aparecer um quadro "configurar lista de blogs", onde logo abaixo aparece várias opções de como vc quer o layout dessa lista.
    No seu caso vc optou em classificar sua lista de blogs em ordem alfabética. Talvez seja por isso que não aparece a data da última atualização.
    Vc deve mudar a opção de classificação para "atualizados mais recentemente" e depois clicar no quadradinho "data da última atualização", entendeu?
    Tá feito!
    Faz aí que depois vou lá conferir se deu certo.
    Sorte, Amiga! Vc é capaz! I believe in you!

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahah Vou lá tentar! A explicação foi ótima (de verdade, sem ironia... Ninguém me explica assim e eu sempre me perco). Consegui ler e visualizar. Agora vamos ver se dá certo! affe! Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir