terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vergonha nacional!

Não dá pra entender muito bem o que os três homens conversam, porque a gravação está baixa (aliás, baixeza é o que mais tem nesse episódio!), mas a "oração" de um deles foi assim:
(Se quiser ver o video, clique no link abaixo)  
Oração pela propina 

"Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o Teu sangue que nos purifica de todo o pecado. 
Pai, nós somos gratos pela vida do Durval que tem sido instrumento de bênção nas nossas vidas e para essa cidade, porque o Senhor o contempla a questão do seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nesta guerra. E, acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, dos seus familiares, ó Pai. Vem dar a vida, Senhor, ao Durval, toma a minha vida.
Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo tempo para nós, Senhor. E a Tua palalavra despede (?) e eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que abre as portas. Meu Deus, a Tua palavra diz que serão envergonhados, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.
O Senhor um dia pegou um rei, o rei chamado Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de impiedades. Eu quero entregar (?) nas Tuas mãos. Eu quero entregar essa equipe ímpia, má nas Tuas mãos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho, ó Pai, faz-nos, Senhor, crescer e ter a Tua bênção, é o que eu rogo em nome de Jesus, amém. (Risos) Que paulada! Que paulada!”

Sim, que paulada!
Que paulada!

Isso é o "em tudo dai graças" (I Tes. 5:18) levado ao pé da letra.

Nem Robin Hood, que roubava dos ricos para ajudar os pobres, seria capaz de fazer uma oração dessa!  E olha que ele é um personagem da ficção!

O que realmente parece ficção (mas infelizmente não é!) é ver que boa parte de nossa classe política rouba dos pobres pra ficar ainda mais rica! Suas Excelências não se contentam com tantas benesses e querem mais, sempre mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais...


Sim, minha gente, que paulada!
Que paulada!

Não dá pra tecer muitos comentários porque a situação fala por si e qualquer pessoa de Bem que vê essa cena, cristão ou não,  fica completamente sem palavras para descrever seu sentimento de profundíssima indignação!

Para nós, cristãos, é revoltante ver o Santo Nome de Deus sendo invocado dessa maneira, num cenário de crimes! 
É realmente inominável!

Mas eu só quero dizer que o mesmo Deus que é Amor, é também um Deus de justiça, que tudo sabe, tudo ouve e tudo vê, por isso, sua capacidade de julgar é perfeita. 
Às pessoas que com a boca O louvam mas com os atos O profanam, Ele diz: "Em vão me adoram." Mat.15:9.
E diz também: "Minha é a vingança." Rom. 12:19.

Só nos resta descansar nAquele que, mais cedo ou mais tarde, cumpre rigorosamente tudo o que promete, com incrível precisão!

9 comentários:

  1. É Dri, só que tem um detalhe: a Graça é de graça, mas não é barata, né?

    ResponderExcluir
  2. e já estou sabendo que deve sobrar NOVIDADE nisto tudo que incrimina também o prefeito de São Paulo, só não posso dizer que fiquei surpreso... Supreso, fiquei com o presidente Lula dizendo que as cenas no DF por si só não bastam, é necessário aguardar as investigações do Judiciário. Se as cenas vistas por todos, não bastam, não sei o que basta.

    ResponderExcluir
  3. Essa do Lula foi DE LASCAR!!!!
    É impressionante como o poder corrompe, cega e prostitui as pessoas!
    Como é que pode tanta cara de pau?!
    Eles pensam que TODO o povo brasileiro é um bando de imbecil que não sabe pensar! Só pode!
    Olha, é revoltante!

    ResponderExcluir
  4. Por essa e por outras é que eu digo: abaixo voto obrigatório, é ninguém votar, ninguém comparecer às urnas e tenho dito. Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Será que isso seria uma boa solução, Pastorelli?
    Não sei não...

    A obrigatoriedade é chata mesmo, mas tenho medo que extinção dela torne o cenário ainda mais caótico pque, com tanta escândalo envolvendo tanto político safado, o povo fica desiludido e sem esperança que alguma coisa melhore na política, assim sendo, não tem motivação pra sair de casa e ir votar. Fato. Mas é justamente aí que esses canalhas podem deitar e rolar!
    Com o meu voto ou sem o meu voto, vai ter que ter gente no poder pra governar o país, certo?
    O que o Brasil precisa é de um povo maduro que vote consciente e não reeleja essa pilantrada!
    Boicote neles!

    ResponderExcluir
  6. sua resposta ao Osvaldo está certíssima, e é por isso que me preocupo... sempre haverá alguém no poder, e como a educação do povo está inco de mal a pior, é certo que o futuro por um bom tempo está comprometido. É acreditar e tratar nossos filhos...

    ResponderExcluir
  7. Não sei, mas um boicote ao vote até que seria interessante, mas quero deixar um texto que escrevi hoje: "Paulista 24 horas: amizade.
    Não consigo, através da névoa que encobre meus olhos, ver a paisagem que a minha frente se desenrola. Pequenas manchas se distribuem aqui e ali moldando sombras indistinguíveis. Forço a vista a ponto de sentir a pressão do globo tentando abrir a Iris o quanto ela pode. Não consigo, mas forço, quero ver o que não estou vendo, quero distinguir as sombras que, sei, são imagens formidáveis e belas povoando a magia dos meus sonhos. Não, não sou cego, cego sou das suscetibilidades não apreendidas que, uma vez ou outra, fura a pele trazendo-me a realidade crua e inviável onde meu corpo repousa no marasmo manso da afabilidade. Não sei, não sei, não sei se é isso que me interessa. Não sei francamente. Mas é isso que no dia a dia ofereço ao deus do corpo adormecido. Nem toda a luz no final do túnel é a luz que desejamos, por isso ofereço meu braço para que possamos juntos, vencer a luz capenga e alcançar a verdadeira luz consolidando assim, nossa amizade.
    07.12.2009
    pastorelli

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Pastorelli!
    Eu aceito a oferta do seu braço, viu?
    :)
    Num mundo de tantos desertos, a amizade é um daqueles oásis resistentes e persistentes que ainda nos trazem alegria, né?

    ResponderExcluir