segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O que me irrita

Por mais indiano, tibetano ou franciscano que você seja, confesse, caro leitor, alguma coisa nessa vida é capaz de te tirar do sério, pois sim?


Não há cristão no mundo que esteja isento desse sentimento tão humano, portanto, não há do que se envergonhar.
Só não se pode permitir que isso faça a gente perder o controle, certo?

Vai abaixo a lista de coisinhas que me irritam profundamente.



1. Falta de educação
Ah, se isso desse cadeia!

2. Todo e qualquer tipo de abuso
Por favor, me poupe!

3. Funk carioca
Lixo!

4. Quem confunde discussão com briga
Já dizia a filósofa Chiquinha, amiga do Chaves: "da discussão nasce a luz!"
Pena que a maioria vê a discussão como o princípio da 3ª guerra mundial; a discordância como um ataque pessoal; o questionamento como uma afronta... Que falta de civilidade!
E mesmo quando o caso for um desentendimento brabo, tudo pode ser dito e feito com respeito, pô!
Eu fico fulíssima quando estou debatendo um problema com alguém, e a pessoa, sem argumentos pra se defender, começa a atacar, levantando rusgas antigas ou mesmo defeitos meus (que realmente são muitos!) mas que não têm nada a ver com o tema em questão.
Que covardia! Isso é tão feio e tão comum!
Vamos discutir, mas uma coisa de cada vez, pode ser?


5. Telemarketing

Tenho muita pena dessa classe tão hostilizada, mas eles dão mole demais, pôxa!

6. Constrangimentos
Nada justifica!

7. Adultos imaturos
Imaturidade só é tolerável na infância, adolescência e juventude. Mesmo assim, o jovem tem que buscar seu crescimento mental o quanto antes, pra chegar nas fases seguintes o mais preparado possível. Se assim não for, ele vai engrossar o desfile de vexames que vemos quase todo dia, protagonizados por tiozinhos sem noção.

8. Desperdício (principalmente de água e luz)
Falta de consciência ecológica e coletiva, me mata!

9. Birra de criança mimada
Ô vontade de dar um beliscão! Na criança e principalmente na mãe songamonga!

10. Quem fala de si, na 3ª pessoa
Nessa categoria, Pelé também é rei. Mas há outros.

11. Narcisista: o convencido e egocêntrico
Ele se acha a bala que matou Kennedy e só sabe falar de si. Que azar, cruzar o caminho com esse tipinho!
Ô povo que me dá azia!


12. Cigarro
Sonho com o dia em que fumar em público seja um crime.

13. Insistência
Por favor, me ofereça ou me peça só uma vez, tá?

14. Dedo no meu umbigo
Porque eu fico tonta.

15. Falta do senso de ridículo
Gordas e/ou idosas com roupitchas não apropriadas que deixam suas "sobras" à mostra. Isso é o fim, minha gente!

6. Indisciplina

Gente que não cumpre o horário; que falta aos compromissos assumidos; que não sabe calar a boca quando o outro está com a palavra... putz!

17. Banheiro público imundo
Socorro!

18. Lugar-comum
Frases do tipo: "Vamos dar tempo ao tempo"; "foi uma perda irreparável"; "um beijo no seu coração"; "dignidade da pessoa humana"; "cada caso é um caso"; "há políticos e políticos!" ; "o filme foi pra lá de interessante"; (ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO!)

19. Redemoinho no cabelo
Aquela curva com vontade própria que um pedaço da cabeleira teima em fazer.
Solução: ou você passa a máquina zero ou se conforma com resignação.

20. Lista de compras do supermercado
Desculpa, isso me irrita, fazer o quê?!

21. Alguns sotaques e algumas gírias
Tem uns que me dão nos nervos!

22. Ataque de estrelismo
Ai que preguiiiiiiiiiiiiiiiça!
Vai caçar uma laje pra bater, vai?

23. Mãe de miss
Toda mãe tem orgulho de sua prole, tudo bem; mas a mãe de miss vai muito além!
Tão patético quanto um parasita, que vive às custas de, a mãe de miss vive em função de.
Ela se anula, se projeta na filha, se realiza com os "feitos" da filha, faz de um tudo pra vê-la no topo do mundo, cava as oportunidades com todas as possíveis e inimagináveis ferramentas e dá chilique se alguém tenta impedir o acesso de sua filha aos píncaros da glória!

URGH!
É uma coitada!
Vai caçar um rodapé pra lustrar, vai?

24. O "amigão"
Aquele fulano sem noção que chega na maior intimidade. Normalmente é um fã ou simplesmente um cara que quer parecer super enturmado com gente bacana.
Vai caçar um lote pra capinar, vai?

25. Gerundismo
Justiça seja feita, essa praga parece estar se extinguindo.

26. Ver minha casa bagunçada
Para nós, Metódicos S.A., além de irritante, isso é uma tortura!

27. Língua presa

E você já viu quantas modalidades de língua presa existem ao seu redor?
Nada contra a pessoa, mas diante de alguém com língua presa eu tenho que desviar o olhar, porque me dá uma gastura atroz!

28. Explicar a piada
Surge uma situação ou você vê uma cena e aquilo te dá uma incrível inspiração. Você faz um comentário hilário, com aquele humor sutil e o seu interlocutor simplesmente não acompanha sua genialidade!
Que derrota!

29. Flanelinhas
Deus me perdoe, mas eu os detesto!

30. Afetação
Tudo bem, esse conceito é bem subjetivo, mas pra mim é tão real!

31.
Motorista solitário
Ele pensa que está dirigindo sozinho pelas ruas e é dono de cada pedaço do asfalto.
É por isso ele pára em fila dupla e estaciona em portas de garagem;
fecha cruzamentos; entra em qualquer direção sem dar seta; deixa o carro na transversal da rua, enquanto abre ou fecha o portão; diminui a marcha, enquanto procura o endereço, mesmo com uma enorme fila de carros atrás; anda lentamente na esquerda e não dá a mínima se está arregaçando todo o trânsito... E se você for louco de reclamar e ele estiver armado, não se iluda: ele vai te dar um tiro ali mesmo!
Fique na sua e sofra calado.


32. Falsidade e inveja
Não há dúvida: essa gente é tão maléfica e perigosa quanto Fernandinho Beira-mar, o tarado do parque, José Sarney e seus asseclas, Odete Reutemann, planta carnívora, o vírus HIV, o monstro do Lago Ness, um meteoro desgovernado, um copo de cianureto...

33.
Perguntas idiotas
Tolerância zero ou respostas cretinas.
Por exemplo: você tira um talão de cheques na loja, o caixa olha e pergunta:
- Vai pagar com cheque?
- Não! Vou usar a folha do cheque pra treinar continhas de MMC, MDC e raiz quadrada.
Dââââ...

34. Melosidades
Pessoas melosas; textos, poesias, mensagens de power point, filmes, músicas melosas... minha nossa! Eu morro afogada em tanta glicose!

E você, tem a manha de compartilhar o que te irrita?

4 comentários:

  1. Concordo com todas, flor!
    Mas olha...O amigão é uma parada!

    Agora, você esqueceu o "Joselito"...
    Aquela pessoa totalmente sem noção, que incomoda, pede emprestado e não devolve, coloca o som alto, cria um cachorro são bernardo num apê micro, coloca o carro na sua vaga da garagem 'só por uns minutinhos'...
    Entre outras...
    ODEIO gente sem simancol...
    ui!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Van. Mas acho que o Joselito se encaixa perfeitamente no quesito nº 2, não é mesmo?

    Falando em personagens da MTV, quem eu acho que ficou faltando nessa lista de coisinhas irritantes, foi o "garoto-enxaqueca", aquele ser pelinha, que vive aborrecido com tudo!
    Esse tbém é um saco pra aturar, né?

    ResponderExcluir
  3. Que lista grande.
    Todo, mas todo mesmo, funk carioca?
    Até os mais antigos? Poxa, que radicalismo. Rs

    ResponderExcluir
  4. Valmir querido, eu sou musicista e como tal, não me resta outra alternativa senão detestar o funk carioca! Aquilo jamais pode ser chamado de música!
    Quanto às letras... não precisa nem comentar, né?
    Pôdre!
    Lamento profundamente que "isso" tenha sido batizado com o nome de um estilo musical tão massa, que é o verdadeiro funk.

    Sim, minha lista de coisas irritantes é grande, assim como a de qualquer mortal, quer ver? Eu te desafio a fazer a sua, topa?
    Mas tem que ser sincero!
    Não precisa me mostrar. Só quero que vc veja que existem mil motivos na vida pra nos tirar do sério e, mesmo assim, a gente ainda pode rir deles!
    MAAAAAAS, graças a Deus, muito mais que motivos pra nos irritas, há muitos outros motivos mais pra nos enternecer.
    Só que isso vai ser o tema de um próximo post. Me aguarde. :)
    Bjão.

    ResponderExcluir