domingo, 14 de junho de 2009

Pontualidade

Eu sou pontual. As vezes me atraso, é verdade, mas chegar antes da hora marcada é sempre o meu alvo!
Não só porque entendo que a pontualidade carrega dentro de si outras virtudes como organização, compromisso, responsabilidade, dedicação, respeito ao próximo, mas também porque descobri que tenho pressa!
Sim, eu sou pontual porque tenho pressa!
Tenho pressa de fazer acontecer, de experimentar, de me jogar, saber logo o resultado, ver logo a cara do produto final...
Eu tenho pressa de viver e isso não é legal, sabe?

A pressa carrega dentro de si a ansiedade, a impaciência, a intolerância e uma auto-cobrança desumana!
Sem contar que ela pode, inclusive, levar à soberba! Quer coisa pior?

Ter pressa faz a gente perder muita coisa boa da vida, por exemplo, perder de enxergar novos detalhes do processo ou de saborear as surpresas do percurso.
Ah, pressa maldita!

Eu sei que é possível ser pontual, sem ser apressada; desacelerar o ritmo, sem perder a praticidade; caminhar mais lento, sem ser por uma limitação imposta pela velhice que, mais cedo ou mais tarde, sempre chega.
Quando eu conseguir isso, acho que vou começar a ser sábia!

2 comentários:

  1. Ahhhh Kátia, me desculpe, mas conheço um cara que é mil vezes mais pontual que você. E olha que te conheço de muuuuitos carnavais (quer dizer, acampamentos de carnavais) kkkkkkkk. Veja nesse link: se não ficar como link na hora que eu postar, copie e cole o endereço abaixo no navegador. Esse é o rei da pontualidade e nem você, que é uma pessoa super pontual, consegue superar! kkkkk. http://www.caras.com.br/edicoes/778/textos/jorge-pontual/

    Pois é, no Brasil é tudo virado ao avesso mesmo né kkkkkk. Já ouviu falar da “pontualidade britânica?” Pois é, temos aqui a versão ao contrário kkkk. Para nós, é chique a noiva atrasar, no mínimo, uma hora no dia dos casamentos (é previsível).

    Ahhhh, mas Cristiano não se chama Augusto à toa kkkkkk. Sabe o que significa Augusto né kkkkk Era título dos Césares kkkk significa (de acordo com a Bíblia na linguagem de hoje kkkkkkkkk) “o cara, o fera, o bonitão, o recheio da bala, tem argum pobrema, joga no meu peito” kkkkkk. Ce tava lá no meu casório kkkk. Lembra que fui eu quem atrasou kkkkkkkkkkk. Me vinguei de todas as noivas do Brasil kkkkkkk. Sou demais. Na verdade eu cheguei primeiro, aí o Pastor Marcos, nada de chegar... Eu fui atrás dele e Janaina chegou e ficou me esperando na porta da igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Fui o justiceiro dos noivos kkkkkkkk. Depois que eu morrer quero virar o padroeiro dos noivos kkkkkkkkkk. O vingadôooooooooooooooooooooo! Kkkkkkkkkkk.

    Aqui no Brasil, se você for convidado(a) para uma festa às 20:00, por questão de “inducação” deve chegar às 20:30, ou será acusado(a) de pagar mico por “abrir a festa” kkkkkkk. Culto então kkkkk marcado para iniciar às 8:45, normal é chegar no meio da Escola Sabatina (9:30). Triste isso.

    Até mesmo o “Oito e Meia no Cinema”, do SBT, começa duas horas depois kkkkkkk. Nos ensaios do coral, se não chegasse no horário, a manha era entrar na hora que ce tava regendo kkkkkk pois ce não podia parar a música pra detonar a gente kkkkkkkkkkkkk (brincadeira pessoal do coral, não repitam isso em casa, pois era feito apenas por profissionais) kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Mas é duro viu! Minha carteira de motorista, que renovei no dia sete de junho e deveria ter chegado até ontem, 13 de julho (data que fez um mês do vencimento), entrei no site do Detran e parece que nem foi para a gráfica ainda kkkkk. É pra chorar, não pra rir né kkkkk. Vou ter que arriscar sem carteira em alguns casos (se tomar multa, aí sim, ela chega no prazo, e se eu não pagar até o vencimento kkkkkk).

    Que bom saber que você é uma pessoa que prima (acho essa palavra péssima kkk) pela pontualidade! Bom, pelo menos você e o Jorge (ator) kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Tchau!

    ResponderExcluir
  2. Katy,
    Se eu não chegar antes, prefiro nem chegar!
    ODEIOO chegar atrasado... Gosto de ser pontual, mas, depois de ler o que você escreveu aqui, vejo que na verdade tenho sede de ser apressado. Passos largos e rápidos, SEMPRE! Pra tudo! Tenho pressa na faculdade, nos resultados, nos sentimentos e nas pessoas!

    E eu sei o quanto é (no mínimo) estranho sentir-se preso à algo e, logo em seguida, já me sentir livre novamente!

    De toda forma, acho que eu gosto da correria, gosto daqueles que correm... COM QUALIDADE!
    Eu me sinto acompanhado!

    Quando as pernas do meu coração cansarem de correr milhas de distância de um outro coração pra me aprisionar, eu me renderei! kkkkkkkk

    ♪Por isso eu corro demais
    Sofro demais, corro demais

    beijograndee!!

    ResponderExcluir