segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nicholas Winton, mais um herói anônimo da Segunda Guerra

Você abre o jornal ou liga a tv e o que vê?
(Com o perdão da palavra forte) SÓ DESGRAÇA!
Como se não bastasse a overdose diária de tragédias, a super exposição e exploração desse tipo de notícia chega a ser uma tortura!
Por que a mídia não age assim quando se trata de boas notícias e bons exemplos?
Eu sei e você também sabe: porque não vende ou não dá ibope, né?

Pois comigo (e um exército de gente do Bem, que eu sei!) é exatamente o contrário! Eu gosto mesmo é de me alimentar do belo, do certo, do justo, do verdadeiro, da positividade... Não à toa, um dos meus programas de tv preferidos é o Globo Rural, que só mostra soluções ou experiências que funcionam, que deram certo!

Ao contrário do que muitos possam pensar, gente como eu não está atrás de pieguice, melosidade ou coisas românticas e fantasiosas que levam à alienação... nada disso! 
Eu quero mais é conhecer a história de pessoas extraordinárias, que não seguem a maioria, gente que age desinteressadamente, que é humana; eu quero mais é ver exemplos que arrebatam, que inspirem, como é o caso desse senhor chamado Nicolas Winton! Olha que coisa mais linda e emocionante:



DEUS EXISTE!

2 comentários:

  1. Ai, Katia... você me fez chorar. Histórias de guerra, especialmente da 2ª, me comovem muito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. E o mais incrível é ver que, de uma das maiores manchas da história da humanidade (senão a maior!), ainda houve espaço para tantos gestos de nobreza!
    Eu tbém chorei a cântaros!

    ResponderExcluir