segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atlanta parte 3 - Passeios em ótima companhia

No 1º sábado em Atlanta, os queridos Pr. Rogério Sathler (meu companheiro de "delegacia") e sua esposa Elaine, daqui de BH, encontraram, no meio da multidão presente no Georgia Dome, um casal amigo deles, que mora há anos na Flórida, o mineiro André e a natalense Verônica (com a filha Natália). Na maior boa vontade e carinho, eles nos levaram pra passear à noite de carro. Demos uma ótima volta na cidade e pra fechar o dia, fomos comer no Cheesecake Factory, uma famosa rede de restaurantes, que tem um menu incrível e super variado! Sem falar no ambiente, muito agradável!

Foi aqui que eu experimentei o melhor refrigerante do mundo: morango com limão! Que loucura!
 

Olha as caras de satisfação! 

Os meus novos amigos, pessoas maravilhosas:
 

No domingo, aproveitando que eu só teria reunião à tarde, saí de novo com a mesma turma, dessa vez pra conhecer o maior aquário do mundo! Uma das coisas mais espantosas que já vi na vida!

Na entrada, sem nenhuma "noção do perigo", a gente nem imagina a grandiosidade do que vai ver lá dentro!

Logo no 1º salão, o 1º susto!


Daí pra frente, um susto atrás do outro!

Coisa incrível esta arraia vestida de oncinha, toda perua! (Foto roubada da Elaine)
 
Sim, as pessoas passam a mão nessas arraias melequentas e peixes com textura de borracha! Até eu passei, blârq!
Eu enlouqueci quando vi isso! 
Já pensou, uma noite do pijama em pleno aquário? 
Que sonho!

Voltando felizes pro hotel, depois de uma passeio extraordinário e inesquecível!

O grande oráculo Google ainda me contou que o Georgia Aquarium foi inaugurado em 2005, tem o design de um navio e sua construção é avaliada em US$ 200 milhões. Apresenta 60 diferentes habitat's para as 500 espécies de animais e abriga 100 mil peixes em oito milhões de galões de água!
Não é um espanto?

Assista a estes videozinhos que eu fiz. São amadores, mui humildes, mas ver o movimento dos peixes é ainda mais impactante!
video


video


Davi, o grande poeta bíblico, disse no Salmo 19 que "os céus proclamam a glória de Deus"; eu completaria dizendo que as maravilhas do fundo do mar também proclamam, viu?
ESPETÁCULO!

domingo, 11 de julho de 2010

Atlanta parte 2 - a viagem

Saí de Belo Horizonte na tarde de quarta-feira, dia 23 de junho, rumo ao aeroporto de Guarulhos-SP, onde pegaria meu voo às 10:00 da noite pra Atlanta, com uma breve parada no aeroporto de Washington.

Logo no início da viagem, ainda nos céus de Minas Gerais, uma linda paisagem pra inspirar:



Cheguei no aeroporto de Guarulhos umas 4:30 da tarde e o check in da United Airlines só abriria às 6:00. Fui logo pra fila, porque o tumulto de gente (inclusive com o mesmo destino que eu) já se esboçava assustador!

Enquanto os clientes da UA aguardavam entediados na fila, eis que surgem à nossa frente, pomposos e gigantes, os vitoriosos atletas da Seleção Masculina de Volei do Brasil. Nossa, que máximo! 
Quase que eu puxei o Hino Nacional em Si bemol!

Todo mundo, tímido, só ficou admirando de longe; poucos foram os corajosos que pediram pra tirar fotos com eles. Eu mesma fiquei com vergonha, mas bem que me arrependi depois, porque o técnico Bernardinho, muito educado, passou pedindo licença do meu lado e seu filho, o levantador Bruninho, acompanhado da mãe, Vera Mossa (ex jogadora da Seleção Brasileira de Volei), passou 2 vezes do meu lado. A essa altura, as pessoas já estavam mais atrevidinhas e ele, muito simpático, sob o olhar coruja da mãe, ficou parado um tempão, tirando fotos com vários fãs.
Fiz que fui, mas não fui!
Ah, tudo bem, vai!

O avião pra Washington saiu na hora prevista e estava lotado. Não é nada fácil fazer uma longa viagem sentada numa poltrona apertada, sem lugar pra, pelo menos, esticar as canelas! Afe!
Mas a opção de vários canais de música e filmes foi um consolo que ajudou a amenizar a agonia de não achar uma posição confortável naquela longa noite!

Graças a Deus chegamos bem em Washington, na hora prevista, (umas 6:30 da manhã) e fomos direto passar pelos procedimentos legais de entrada nos EUA. Foi até rápido e já seguimos pro outro avião rumo a Atlanta, às 8:30 da manhã. Desembarcamos no nosso destino umas 2 horas mais tarde.

Depois de esperar alguns minutos em vão, o recepcionista-guia que nos levaria ao hotel, eu e cerca de 6 ou 7 pessoas resolvemos ir pra lá de metrô mesmo, cuja estação final fica dentro do aeroporto e parava praticamente dentro do hotel. Que maravilha!
Olha o trajeto:

Descemos na estação N1-Peachtree Center
Subimos uma das escadas rolantes mais longas do mundo e ainda por cima super íngreme 
Saímos numa boa praça de alimentação, monitorada pelo Jeff (foto), essa figuraça muito gente boa, que eu apelidei de Guarda Belo. (Mas com esse uniforme, ele mais parece um guarda florestal, né?)

Seguindo, passamos por uma passarela coberta

Vista de dentro da passarela

Lá é muito comum essas passarelas que ligam um prédio no outro


Seguindo já por dentro do prédio do hotel, chegamos ao lobby, onde fizemos o check in no balcão da recepção, aí fui pro meu quarto, no 37º andar.
Olha que vista!
Mais à direita
Mais à esquerda
SENSACIONAL!
Bem vindos ao 1º mundo!

Atlanta parte 1 - intróito

Neste momento, dou o ponta pé inicial no revival de uma extraordinária viagem que fiz a Atlanta-EUA, dos dias 23 de junho a 4 de julho de 2010. 


O foco principal não foi o turismo e sim a Conferência Geral, a reunião mundial (uma espécie de Copa do mundo) da Igreja Adventista do Sétimo Dia que acontece a cada 5 anos, da qual fui convocada como uma dos 2.656 delegados de todas as partes do mundo. Um privilégio sem igual!

Apesar das muitas reuniões (às vezes, nos 3 turnos do dia!) deu pra conhecer um pouco dessa linda cidade com 5 milhões e meio de habitantes, localizada no sul dos Estados Unidos.


Quero contar tudo, mas aos poucos, por partes, obedecendo o que propus aqui, esses dias: a separação de temas nos meus 2 blog's. 
Sobre a Conferência Geral, falo tudo lá no "Boas novas", o meu blog cristão; sobre Atlanta e os poucos, mas incríveis passeios que fiz, conto tudo aqui mesmo, no "K entre nós", combinado?

Boa viagem :)