domingo, 11 de julho de 2010

Atlanta parte 2 - a viagem

Saí de Belo Horizonte na tarde de quarta-feira, dia 23 de junho, rumo ao aeroporto de Guarulhos-SP, onde pegaria meu voo às 10:00 da noite pra Atlanta, com uma breve parada no aeroporto de Washington.

Logo no início da viagem, ainda nos céus de Minas Gerais, uma linda paisagem pra inspirar:



Cheguei no aeroporto de Guarulhos umas 4:30 da tarde e o check in da United Airlines só abriria às 6:00. Fui logo pra fila, porque o tumulto de gente (inclusive com o mesmo destino que eu) já se esboçava assustador!

Enquanto os clientes da UA aguardavam entediados na fila, eis que surgem à nossa frente, pomposos e gigantes, os vitoriosos atletas da Seleção Masculina de Volei do Brasil. Nossa, que máximo! 
Quase que eu puxei o Hino Nacional em Si bemol!

Todo mundo, tímido, só ficou admirando de longe; poucos foram os corajosos que pediram pra tirar fotos com eles. Eu mesma fiquei com vergonha, mas bem que me arrependi depois, porque o técnico Bernardinho, muito educado, passou pedindo licença do meu lado e seu filho, o levantador Bruninho, acompanhado da mãe, Vera Mossa (ex jogadora da Seleção Brasileira de Volei), passou 2 vezes do meu lado. A essa altura, as pessoas já estavam mais atrevidinhas e ele, muito simpático, sob o olhar coruja da mãe, ficou parado um tempão, tirando fotos com vários fãs.
Fiz que fui, mas não fui!
Ah, tudo bem, vai!

O avião pra Washington saiu na hora prevista e estava lotado. Não é nada fácil fazer uma longa viagem sentada numa poltrona apertada, sem lugar pra, pelo menos, esticar as canelas! Afe!
Mas a opção de vários canais de música e filmes foi um consolo que ajudou a amenizar a agonia de não achar uma posição confortável naquela longa noite!

Graças a Deus chegamos bem em Washington, na hora prevista, (umas 6:30 da manhã) e fomos direto passar pelos procedimentos legais de entrada nos EUA. Foi até rápido e já seguimos pro outro avião rumo a Atlanta, às 8:30 da manhã. Desembarcamos no nosso destino umas 2 horas mais tarde.

Depois de esperar alguns minutos em vão, o recepcionista-guia que nos levaria ao hotel, eu e cerca de 6 ou 7 pessoas resolvemos ir pra lá de metrô mesmo, cuja estação final fica dentro do aeroporto e parava praticamente dentro do hotel. Que maravilha!
Olha o trajeto:

Descemos na estação N1-Peachtree Center
Subimos uma das escadas rolantes mais longas do mundo e ainda por cima super íngreme 
Saímos numa boa praça de alimentação, monitorada pelo Jeff (foto), essa figuraça muito gente boa, que eu apelidei de Guarda Belo. (Mas com esse uniforme, ele mais parece um guarda florestal, né?)

Seguindo, passamos por uma passarela coberta

Vista de dentro da passarela

Lá é muito comum essas passarelas que ligam um prédio no outro


Seguindo já por dentro do prédio do hotel, chegamos ao lobby, onde fizemos o check in no balcão da recepção, aí fui pro meu quarto, no 37º andar.
Olha que vista!
Mais à direita
Mais à esquerda
SENSACIONAL!
Bem vindos ao 1º mundo!

2 comentários:

  1. Pena que vc não veio até Boston visitar sua titia e conhecer uma bela cidade. Fica prá próxima. bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Queilinha, fica pra próxima!
    E torço pra que essa próxima seja próxima mesmo!

    Eu nem te avisei que estava indo pros EUA, justamente pque minha viagem não era turística (eu fui especificamente pro Congresso) e tbém pque, no ano do casamento de Nathalia, ía realmente ficar difícil passar mais tempo aí, com tantos compromissos por aqui, entende?

    Mas, a tirar por Atlanta, adorei tudo aí e na primeira oportunidade quero voltar, aí sim, vou em Boston te ver.
    :)
    Bjins.

    ResponderExcluir