terça-feira, 15 de março de 2011

Bizu Amigo 2 - dos constrangimentos

Ainda em ritmo de revival, recomendo a re-leitura deste post (publicado em 16.06.09), que foi um dos mais comentados aqui do blog e que, desafortunadamente, continua um tema super atual! 
Seria cômico, se não fosse trágico!
hahahahah

*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*

Eu fico boba de ver pessoas constrangendo outras, na maior naturalidade do mundo!
Não movem nem um músculo da cara (de pau!)
Coisa impressionante!
Você já viu isto (baseado em fatos reais!):

Cena 1:
-Pois é, Fulano, precisamos marcar de vc ir lá em casa qualquer dia desses.
-Você promete, promete e nunca convida!

Meu amigo, tenha um pouco de amor-próprio! Mendigar convites, seja pra que evento for, é deplorável!
E o outro interlocutor, que ficou com cara de tacho diante dessa resposta desaforada, deve aprender a lição e nunca mais falar coisas vagas assim.
É chato demais!

Todo lugar-comum deve ser ferrenhamente evitado!


Cena 2:
-Eu fiquei sabendo que você vai se casar! Que beleza! Olha, eu faço questão de ser o fotógrafo, viu? Não se esqueça que, de todos os fotógrafos lá da delegacia, eu sou o mais experiente! Já tive um lambe-lambe no parque municipal e fui fotógrafo do IML por 11 anos!

Se é uma ocasião pra proliferação de constrangimentos, é casamentos, viu? O que aparece de 'amigos' se oferecendo pra prestar serviços, não é brincadeira!
Não há problema algum em se prestigiar os amigos profissionais do ramo, pro seu evento, mas há que se ter muita cautela! Muitas vezes o barato sai caro, você corre o risco de arranjar desafetos e o que era pra ser o dia mais feliz da sua vida, vai ser lembrado com frustração e desgosto!
Não é porque é amigo que você é obrigado a contratar não, oras.
Haja profissionalmente e separe as coisas: pesquise, faça orçamentos, compare e fique com o que mais lhe agradar e convier.
Se for o amigo, ótimo. Se não for, ótimo também, uai!
Muito simples!

E você, amigo oferecido, fica na sua, pô! Vai constranger gente da sua laia!



Cena 3:
-Tô muito chateado com você, viu? Fiquei sabendo que semana passada vc deu uma super festa de 15 anos pra sua filha e nem me convidou, né?

Amigo, ir tomar satisfação porque o dono da festa não te convidou... putz! É o fundo do poço!
Definitivamente essa é a pior estratégia que alguém pode usar pra descolar um convite!
Sendo pelinha desse tanto, sua fama vai se espalhar rapidinho e o boicote à sua pessoa será generalizado!


Cena 4:
Você envia um convite, com convitinhos individuais anexados para cada membro da família e um dos convidados se acha no direito de te pedir mais, pra poder levar o restante da parentela que, com certeza, é gente que você nunca viu na vida!

Ano passado eu fui anfitriã de um grupo de amigos que veio passar um fim de semana na minha cidade, Belo Horizonte. Dentre eles, uma querida amiga, às vésperas do seu casamento.
Estávamos passeando no shopping, quando ela recebeu um telefonema no seu celular, que quase estragou o seu dia. Era um dos convidados do seu casamento, pedindo mais convite, porque queria levar a mãe à festa!
Meu... É demais!
1º) Àquela altura, a lista já estava fechada!
2º) Os noivos não conheciam a tal progenitora!
3º) Mesmo que tivesse convite sobrando, os noivos é que sabem quem eles querem que estejam em sua festa! (Vide postagem "Bizu amigo 1")
4º) Se liga, mané!
Minha amiga, tão gentil e delicada, pega de surpresa com tão grande disparate, não soube o que responder e isso a fez sofrer demais, porque, mesmo não sendo uma pessoa mesquinha, entendia que aquilo era um abuso! Um absurdo!
Claro que é!
Que vergonha alheia!
Depois ela me contou que tinha um plano e, com jeito e tato, já sabia como ligar o sinal vermeho pro folgado!
Que horror, não? Como eu quero distância desse povo!


Cena 5:
Amiga! Semana que vem tenho uma festa de arromba pra ir e eu tô tão sem roupa! Me empresta aquele seu vestido Armani poderoso, que sua mãe trouxe da Europa?

Vamos ver se você tá esperto: qual é a resposta certa?
Letra A) Você vai querer um cafezinho também?
Letra B) Eu não tenho nada a ver com a pobreza do seu guarda-roupa!
Letra C) Você me empresta seu óleo de peroba de estimação, pra eu te responder à altura?

Letra D) Eu também vou nessa festa e vou com o MEU vestido Armani poderoso!
Letra E) Não!

Caríssimos, não se trata de egoísmo, de mesquinharia ou apego aos bens materiais! É simplesmente uma questão de boicotar gente folgada, sem modos e sem noção!
Onde é que já se viu uma coisa dessa?! A pessoa tem que ter um mínimo de senso!
O mais incrível é que, normalmente, coisas que não se emprestam são solicitadas por pessoas com quem você não tem intimidade alguma!
Uma coisa é você pedir emprestado uma caneta, uma escada (no caso de vizinhos), um cd ou um livro. Outra coisa é o sujeito pedir roupas, o carro ou qualquer outra coisa de maior valor monetário ou mesmo sentimental! Isso não se faz!
No caso de roupas ainda tem a questão da higiene! Conheço casos em que o dono da roupa, ao ter sua peça devolvida, pegou micose e outras ziquiziras que, até sarar, foi um tormento!
Ah, me poupe!


Cena 6:
Você está se divertindo entre amigos e eis que um casal do grupo começa a se estranhar e partir pra ignorância, brigando na frente de todos! (Obviamente o constrangimento vale na versão pais e filhos, chefe e subalterno e assim por diante)

Ai, ai, ai! Que coisa feia! Vou por os dois de castigo, ajoelhados no milho cru, com a face voltada pra parede, por 53 minutos, heim?
Não adianta disfarçar, todo mundo fica desconcertado porque não tem graça nenhuma!
Minha cara queima só de pensar em presenciar uma coisa dessa!
É horrível!
Quer brigar, apelar pra todos os xingamentos existentes? Claro que você devia procurar o entendimento sem nada disso, mas se o seu desejo ardente é ofender a cara-metade ou qualquer outro semelhante, pelo menos espera chegar em casa ou uma oportunidade em particular, pôxa!
Fazer isso na frente dos outros é baixo nível demais!


Cena 7:
O contrário também é verdadeiro.
Você está se divertindo entre amigos e eis que um casal do grupo começa a se 'afagar' com toda a veemência e a se tratar por apelidinhos íntimos, fazendo voz de demência, na frente de todos:
-Vem cá meu bilonguinho! Eu tô molendo de xaudade de voxê, tchutchuco! Cadê o narizinho mais lindinho e arrebitadinho da cidade, heim? Heim? Vou te pegar, meu bebê!
-Vem, bilonguinha! Vem pros braços do seu amorzão, vem! Minha Rapunzel totoza!

Precisa mesmo fazer algum comentário?!
(...)
S-O-C-O-R-R-O!


Cena 8:
-Você viu que sujeitinho detestável aquele ali de camisa amarela com bolinhas vermelhas? Olha como ele tem uma cara de cafajeste! E tá se achando! De onde será que surgiu essa marmota? Você o conhece?
-Sim, é meu pai.

É por essas e outras que a boa educação manda a gente manter a boca bem fechadinha, quando vem aquela louca vontade de falar mal dos outros!
Tudo bem que ninguém é de ferro e a gente se espanta com cada coisa que vê por aí, né? Mas se você tiver que fazer algum comentário negativo, que seja no máximo sobre atitudes reprováveis, afinal, contra fatos não há argumentos. No mais, morda a sua língua e espere a vontade passar!


Cena 9:
-Beltrana! Como vc engordou! Seu pai está te preparando pra corte?

Pára tudo, gente!
A pessoa que consegue reunir grosseria, falta de educação, indelicadeza e incoveniência numa só frase, sinceramente, deveria ser levada amordaçada, encapuzada e algemada direto pro calabouço!
15 anos sem ver a luz solar!
Por favor!
Fofa, toda pessoa que está engordando, sabe disso!
Em nossos dias, o espelho é um utensílio bastante acessível e todos os habitantes da terra têm, pelo menos um, em casa, portanto, o gordinho não precisa de nenhum insensível pra avisá-lo dessa situação indesejável, que normalmente traz desconforto e afeta bastante a auto-estima!
Sem contar que muitos engordam porque estão em tratamento, fazendo uso de alguma medicação como a cortizona, por exemplo, que incha o sujeito; ou seja, sua deselegância pode repercutir ainda mais longe!
Comentário infeliz desse tipo é totalmente dispensável.


Cena 10:
-Gente! Gente! Olha que maravilha! Nossa amiga está grávida de novo! E com um barrigão desse, já deve estar de uns 7, 8 meses, heim?
-Não é gravidez! É gases!

Como lidar?!

Toma, seu distraído! Como diria uma amiga minha: a morte é melhor!
Caro leitor, você pode até pensar, mas num caso desse, nunca abra a boca se não tiver certeza! Mesmo com todas as evidências visuais, guarde suas conclusões para si, até ter a confirmação de suas suspeitas, de preferência, pelo próprio sujeito!


Cena 11:
-Nossa! Você cortou o cabelo? Ficou igualzinho o Didi Mocó!

Taí uma situação que me deixa estupefacta: a capacidade que alguns têm de serem extremamente rudes!
Sim, isso é coisa de gente muito primitiva, que parece ter morado a vida inteira em cavernas, como um ermitão e não sabe o que é a civilização!
Tem pessoas que fazem esse tipo de comentário por zuação ou por serem simplórias demais, mas não há justificativa! Em qualquer um dos casos, comentários assim são uma demonstração suprema de estupidez!
Se você não pode comparar uma pessoa com outra melhor, fique calado!
Se você não tem nada de bom pra enaltecer numa pessoa, fique calado!
Lembre-se: franqueza sem polidez, é grosseria!
Só digo uma coisa: se você é amigo de um sujeito desse naipe, vocês se merecem!



Cena 12:
-Quiridão, experimente minha mais nova especialidade culinária: sorvete de macarrão com calda caramelizada de carqueja, que delícia!
-Sabe o quê que é, eu acabei de almoçar e já comi sobremesa por hoje.
-O queeee??? Você não pode rejeitar uma iguaria dessa!
-Eu realmente estou satisfeito.
-Não, não e não! Eu faço questão!
-Eu também faço questão de NÃO experimentar!
-Não acredito que você vai me fazer uma desfeita dessa!
-Desculpe-me, não me leve a mal, mas...
-Já sei! Você está com vergonha, né? Por favor, sem frescura! Você é de casa!
-Olha, eu não...
-O que é uma tigelinha de 800 ml?! Toma! É todo seu!

Eu não sei você, caro leitor, mas pra mim, não há nada mais detestável que  gente insistente ou mesmo uma insistenciazinha isolada aqui, outra acolá!
Ô chatice sem fim!
Porrrrrrrrrrrrrrr favorrrrrrrrrrrrrrrrrr, se você tem amor à vida, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, NEM SOB AMEAÇA DE MORTE, insista comigo!
Eu insisto: NÃO INSISTA!
Nem que seja pra ir à festa do ano na mansão dos Gates ou dos Slim, no Palácio de Bukingham ou uscambaw! Simplesmente NÃO INSISTA!
Será que eu fui suficientemente clara?
Definitivamente, a insistência que constrange é coisa do demo!
Que coisa terrível é se sentir encurralado com a insistência dos outros!
Minha nossa!
Pode ser doloroso, mas uma lição que precisamos aprender o quanto antes, é dizer "não"!
Eu confesso que demorei mas aprendi e hoje pra mim é tão natural, que é capaz do próprio sujeitinho inconveniente ficar constrangido!
Uma coisa é certa: ou você aprende a sair por cima de situações desse tipo, ou vai ter que desenvolver uma criatividade ilimitada para desculpinhas novas. Ou então torcer pra ter sempre uma samambaia por perto, pra receber seus rejeitos!


Cena 13:
Uma coisa é uma pessoa ser educada e agradável com desconhecidos. Outra coisa, muito diferente, é uma pessoa entrona e inconveniente!

Eu detesto essa segunda classe, que é gente sem classe nenhuma!
Já viu aquele cara "amigão", que te conhece hoje e já vem cheio de intimidade?
Credo! Dá nos nervos!
Tem muita gente sem desconfiômentro nesse mundo!
Você dá um sorriso e ele já pensa que é seu amigo de infância; você estende a mão e ele pensa que o gesto é um convite pra passar férias em sua casa; você fala alguma palavra gentil e ele toma conta da situação como se fosse um membro da família!
Menino, o que é isso?!
Esse tipo pimpão não sabe que um pouco de cerimônia e formalidade não faz mal a ninguém e é fundamental pra se manter a longevidade das amizades!


Cena 14:
-Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
-N O S S A S E N H O R A!!!!! Abriram a tampa do bueiro! Que bafo é esse, companheiro?

Se é uma coisa que deixa meu coração peludo (de raiva e indignação!) é ver uma pessoa humilhando outra e o pior, como "brincadeira"!
Seja por qual motivo for! Nada, nada, nada no mundo justifica isso!
Nos relacionamentos, em qualquer nível, acho que é a atitude mais hedionda que pode haver!

Humilhar alguém, principalmente se a pessoa é tímida, simples ou inferior (por hierarquia, cultura ou classe social), é a maior covardia que há!
Eu, com minha eterna mania de defender os fracos e oprimidos, se vejo uma cena dessa, não penso duas vezes em reverter o constrangimento pro opressor!
Acho abominável!
_________________________________________

Bem, chega de maus exemplos! Pra fechar o post em alto nível, um episódio famoso e ultra positivo de um constrangimento sabiamente contornado.
Eu vi alguém contando esta história no programa "Sem censura", há alguns anos atrás.

Era uma festa formal, pompa e circunstância, todos de black tie, milhões de pratos, talheres e copos à frente de cada convidado; tudo muito requintado.
Eis que a anfitriã, uma socialite paulista, vê um de seus convidados beber o líquido que estava numa delicada vasilha. Aquilo não era de beber! Era um recipiente com lavanda, próprio para se lavar a ponta dos dedos, já que, mesmo em jantares formais, alguns pratos são servidos com a mão.
Não só a anfitriã viu a cena, mas muitos dos demais presentes.
Constrangimento total!
A dona da festa não teve dúvida: pegou a vasilhinha de lavanda mais próxima e... bebeu também!

Isso sim, é elegância e generosidade!
Aplausos pra ela e pra todos os que respeitam o próximo, bem como as regras de convivência!
Clap,clap,clap,clap,clap,clap,clap,clap,clap,clap...





15 comentários:

  1. Katyyyyy!!
    Ri horroress! haushuahsuahusa

    Quanta verdade num só lugar!
    Minha vontade era comentar cada cena, mas vou me limitar a fazer um comentário "básico", e deixar um caso que me aconteceu há menos de 2minutos (É sério!).

    Queria fazer um comentário inverso do 6 e do 7...Quando a situação não é com o casal da mesa ao lado, mas sim o casal que está na mesa com você. Tem um casal do meu grupo seletivo que, quando não estão brigando (na nossa frente), estão se pegando mais do que devia!
    Todo mundo fica, nas duas situações, com cara de =O. Sem noção total!

    Há muitooo tempo atrás, eu odiava quando meu primo passava as férias aqui em casa. Não que ele fosse uma pessoa chata, não mesmo! Ele era mais que isso! Sabe o que é a pessoa fazer uma viagem só com a cara e a roupa do couro? Era ele!
    E eu por ser, na época, o único homem cujas roupas e qualquer outro tipo de utensílios cabia nele, sempre tinha que dividir do perfume ao tênis. URGGGG
    Mate-me, mas não saia com meu perfume!
    Atire-me no Ganges, mas não peça minhas roupas!
    Por favor...as pessoas tem que entender que coisas INDIVIDUAIS, são categoricamente INDIVIDUAIS...Pra uma pessoa usar! haushaushu

    Permita-me contar o que me aconteceu quase que nesse instante: Como todo mundo sabe, em faculdades existe colegas, inimigos, "colegas" de sala e colegas fora de sala.
    E é sobre esses últimos que me deterei a falar.
    Trata-se de uma garota que pouco fala comigo na sala de aula, e, quando me encontra no msn, se acha minha BEST (termo popularmente utilizado pela "galera" para indicar melhores amigos). Irei agora apenas copiar e colar o fato.

    Ela diz:
    amigo daviiiid
    David Emmanuel diz:
    oiiiii
    Ela diz:
    nem te viii hj
    David Emmanuel diz:
    Eu te vi...vc tava lá na frente de cabelo amarrado com uma trança
    Ela diz:
    parecia eu msm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    c foi sentar atraas agra..

    (Momento de silêncio)

    Ela:
    ei tu sabe as materias no prox periodo?
    David Emmanuel diz:
    não, não
    Ela:
    tem constitucional?
    David Emmanuel diz:
    Como é q eu digo que não sei, e vc vem me perguntar se tem constitucional??
    Ela:
    dãaaaa
    porque vc poderia saber em ql outro periodo entra constitucionaaal nee
    David Emmanuel diz:
    se eu num sei nem as do próximo, dirá dos próximos dos próximos!
    Ela:
    Ai é problema seuuu. num sou advinha!
    David Emmanuel diz:
    Nem eu sou obrigado a ter isso decorado pra lhe dizer!

    Tu acha? Além de vir enxer meu saco com uma pergunta dessa (é só entrar na internet e olhar), ainda se acha na obrigação de vir tirar onda com minha cara!

    Para pessoas deste tipo e de todas as outras cenas, tenho paciência não!
    huashuahsuahsuhuahaus

    Obrigado pela oportunidade certeira para eu poder compartilhar meus traumas e desafetos díários!

    Beijogrande!

    ResponderExcluir
  2. Kátia, minha flor....
    quem avisa amigo é!
    Se depois de ler seu post, coleguinhas conseguirem sair por aí palitando os dentes e falando de boca cheia...
    Sinceramente...
    Olha...
    Já fui alvo de situações extremamente constrangedoras.
    Um cara aí da tua igreja (que de tão infeliz não me lembro quem é HAHAHAHAHA)
    Me vendo com Jr, me deu um abraço e me perguntou sobre meu pai.
    Obviamente ele estava me confundindo com alguma ex do meu dignissimo.
    Rapaz...
    Como fui constrangida, constrangi tbm:
    "Meu pai coitado...Alcoolatra... Não consegue deixar as drogas irmão! Nem sei mais o que fazer... De toda forma, obrigado por perguntar...Sei que não o conhece, mas se puder orar por ele...So um milagre mesmo!"

    hehe
    Ai ai
    Rimos mto depois...Identificamos a confusão e aprendi a lição...
    Qdo a pessoa não serve pra nada, ela ainda serve como exemplo... É a frase do meu pai, que mesmo do jeito que era, nos ensinou s nunca ser o primeiro e nem o ultimo...
    Em qq situação da vida!

    ResponderExcluir
  3. Kaaaaty do céu!!!
    Como eu riii HAHAHAHHA
    Hiláriooo...
    realmente falta semancol pra mta gente nessa terra!
    A 6/7 me lembra muito um casal de amigos!!
    Olha, se não estão se alfinetando com as mais carinhosas palavras, temos que escutar seus apelidos mais pessoais...tudo isso um tirando sarro do outro.
    Incrível!


    David, que dó de você! Ninguém merece essas pessoas que se acham amigas intimas! Haha


    Esses dias eu e Diego no shopping e encontramos uma conhecida:
    Ela: Oiiii, vocês por aqui?!
    Nós: Pois é, passeando...(nem terminamos e...)
    Ela: Ahnnn, eu to aqui pq ganhei uma teve de plasma pro meu quarto e um playstation, ahhh e internet 3G da Vivo...e bláblábla´
    Depois dela contar tudo que tinha ganhado, ficou aquele silêncio...então ta bom, cada um pro seu lado, valew, bom te ver....arghhhhh
    Meeeeeeeu não pergunta nem tudo bem, hahahaha
    Gente doida...tuuuudo que ela queria naquele momento era encontrar alguém pra contar tuuudo isso e nós fomos os felizardos. Hahahaha
    O pior é encontra-lá no MSN e sempre com doença! Sempreeee!
    Pensa numa pessoa que você não pode perguntar se está tudo bem pq é lado pra contar tragédia!!!
    Jesusamado!

    Enfim, é cada um que nos aparece!!!

    E eu tbém odeeeeeeeeeio emprestar roupaaa!
    HAIUHAIUHAIUHA

    Um Beijo!!!
    Paty Lissa

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, xo ver se ela mencionou isso como algo que acha sem noção... Mais uma examinada.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não mencionouuuuuuuuuuuu kkkkk! Vamos ver que dia colocar em prática....22 de outubroooooooooo (olhei pelo orkut mas lembro, é o dia do aniversario de nossa heroína kkkkkkkkkkkkk)!!!!! Xo ver que dia dá isso.... Dá numa quinta-feira kkkkkkkkkkkkk pertinho do dia do ensaio do coral kkkkk vai dar. Roda o relógio.... Chegamos, dia 23 de outubro (um dia depois do aniversário). Sexta-feira. São exatamente 20:30.

    Kátia está no meio de um ensaio do Coral Jovem... Regendo lépida e fagueira uma música de um dos CDs que eu não lembro qual música (não aconteceu ainda uai, como vou lembrar de algo que não aconteceu) kkkkkkk.... De repente, para um golzinho na porta, desce uma moça com um papelzinho na mão e um microfone daqueles de Karaokê... Chiiiiiiiffffffff Pouuuuuuuuuuuuu! Chuiiiiiffff Pouuuuuuu pouuuuuuu po po pouuuuuuuu! Fogos de artifício ribombam no céu Belorizontino...

    “Gente, que será isso”... Antes que nossa protagonista consiga terminar a pergunta... Uma voz invade o recinto do ensaio...

    “Alou, teste, som... Cof Cof, Rum rum (limpa a garganta)... Ouve-se uma trilha sonora com a música “Amigos para Sempre - kkkkk detestoooooooo”.

    Locutora diz: “Káchia (charme de locutora é falar chiado e com aquela voz impostada), venha aqui fórâ! Alguém que te considera muito tem algo para “vocêa” (muda a trilha sonora para o parabéns da Xuxa)... Um amigo tem uma homenagem para “vocêa” (sotaque carioca). Káchia, vocêa é uma pessoa muito “echipeial”. Seu “sorrisoa” “meigoa”, sua voixxz “docea”, seu olhar de pessoa que “ichistá” sempre pronta a ajudar... Como “vocêa” é maravilhosa Káchia. É por isso que seu amigoa, “Cristianoa”, que “infelichizmente” “eschitá” em Ipatianga e não pode “viar”, te mandou essa lianda mensagem (olha a pretensão kkk), com muito amor e “carinhoa”.

    Káchia, as abelhachis amam as florichis, pois elasx têm beleza, tem mel, e o mel é o tempero da amizadea (muda a trilha sonora para We are the Champions, do Queen – totalmente sem noção kkk), por isso vocêa é uma campeã Káchia, uma campeã do amor, da amizade fraternal. Continue proporcionando aos seuchs amigochis o mel da amizade, na doçura do coração... Chiiiiiiif Powww powwwwww Powwwwwwwwwww!.... Venha aqui Káchia, e diga uma mensagem para todochis que te amam...

    (Detalhe, já to vendo o sacana do Marcelo escondido debaixo da escada rachando os bico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    Caramba, tem coisa mais inconveniente e sem noção que amigo mandar carro de mensagem pra porta do seu trabalho ou da sua casa no dia do seu aniversário? Kkkkkkk Bom, como você Kátia, não mencionou em nenhuma das dicas acima isso como sendo coisa que você não gostaria... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até o dia 23 de outubro e, feliz próximo aniversário kkkkkkkkkkkkk!!!! Ahhh e to falando isso palitando os dentes (gente, a Kátia tem o maior nojo disso também kkkkkkkk. Eu lembro que ela falava que imaginava uma pessoa usando o palito e colocando no paliteiro, aí um desavisado usava de novo kkkkkk).

    Bom, já vou, porque gosto de pedir três orçamentos para carros de mensagem, sabe como é né kkkkk. Tem que organizar com antecedência. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Tchau!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (Perdendo as forças!)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKK(Lágrimas em profusão rolando face a baixo!) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (Chorando a cântaros!) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (Roxinha!)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(DESMAIADA!)

    ResponderExcluir
  6. Cris, desse jeito eu vou ser obrigada a proibir suas participações aqui!!!!!!
    Vc é praticamente um homicida!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Pôxa! Que pena eu não ter lembrado dessa situação! Sem dúvida, é a 15ª cena, com louvor!
    Na verdade, acho que sei pque não me lembrei: nunca mais eu vi esse patético quadro por aqui!
    (Algum progresso, em termos de civilidade, a 3ª capital do país tem que ter, né?)
    AFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!

    Cris, mas vc me matou virtualmente, só de imaginar uma cena dessa acontencendo COMIGO!!!!!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

    NUNCA, JAMAIS SE ATREVA, VIU?
    URGH!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. katinha!!!!
    você ainda vai publicar um livro, tenho certeza!
    a-do-ro seus escritos!
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Sem falar que na maioria das vezes a pessoa c comentários maldosos n~se enxerga tipo tb está gorda...velha pelancuda ...Hje tenho usado a tática de que se a pessoa foi inconveniente pra falar então vai ouvir tb...tipo quem fala oq n~deve ouve ooq não quer.kkkk

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, GHGalhardo!
    A partir do momento que a pessoa constrangeu, deu a chance de ser connstrangida!
    heheheh.

    ResponderExcluir
  10. DE TODAS A PIOR É ESSA MESMO DO CARRO DE SOM... AFEEEEE ... SE FIZESSEM ISSO COMIGO, ACHO QUE MORRERIA DE VERGONHA... AGORA TENHO UMA RESALVA A FAZER... CARIOCA NÃO FALA ASSIM NÃO... BEM DEPENDE DOS CARIOCAS QUE ESSA PESSOA CONHECE. E SE CONHECE ALGUM CARIOCA ASSIM, UM CONSELHO... SE AFASTA... PORQUE PAROU MAL MESMO. PARABÉNS PELO BLOG, RO

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito, esse carro de som é o pesadelo de 9 entre 10 pessoas, heim?
    O único que curte é o proprietário do negócio!
    Afe!

    Muuuuuuuuuuuuito obrigada pela visita, RO!
    Volta sempre, tá?
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. F A N T Á S T I C O ! ! ! !
    Que post sensacional.... Parabéns.
    Agora, aquela do carro de som... Ri demais!!!!
    Tenho uma situação vivida que se contar aqui ninguém vai acreditar... Depois te conto, pessoalmente...kkk

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Conta! Conta! Conta!
    hahahahahahah
    Minhas brotoejas da curiosidade já pipocaram na face!

    ResponderExcluir
  14. huhauahuahauhau!!

    mto bom, Kátia!
    Os meus preferidos são: caso 6 e 12. Não há nada pior que casal brigando na frente de todo mundo (barraco) e pessoa insistindo uma coisa com vc (ainda mais se for comida... me irrita..)

    ResponderExcluir
  15. Ingred queridinha, que bom ter vc por aqui e não só o comentário no twitter!
    :)
    Apareça mais!

    ResponderExcluir