sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O que é o natal?

Dia desses um amigo meu me chamou a atenção para um fato realmente curioso: de uns tempos pra cá a mídia, as campanhas publicitárias têm atribuído ao natal, um outro "espírito" (paz, harmonia, esperança, amor...) e, aos poucos, deixando de falar sobre o que é, de verdade, o natal.

Sem entrar na questão do consumo desenfreado, na "obrigatoriedade" de trocar presentes nessa época, (uma loucura!) a gente percebe claramente que fala-se mais no fictício Bom Velhinho do que no Real Bebezinho de Luz. 

Na verdade, não há nada de mal nas festividades natalinas, família reunida, amigo-oculto, ceia, árvore  enfeitada, cartões coloridos, neve (neve?!)... O problema é quando o acessório vira a peça principal!


O que é o verdadeiro natal, senão a celebração de um nascimento especial? 



O nascimento de Alguém que mudou a História e a dividiu em duas, fato aceito até por aqueles que não acreditam nEle!

Sem dúvida, um evento único e sobrenatural, digno de profundo espanto, pois o Deus Filho escolheu abrir mão de Sua glória no céu e vir à terra para ser um de nós, tornando-se a ponte que nos religaria a Deus Pai, já que o pecado tinha causado essa separação.
Nada é mais incrível e maravilhoso que isso!

Eu li uma frase fantástica agora de manhã, num blog adorável, que me deixou paralisada, completamente sem fala: "temos um Conterrâneo na Trindade."
Que coisa mais linda!
(Como é que a gente nunca atentou pra isso, né?)

A mídia e o comércio estão gananciosa e insanamente interessados apenas no lucro material que o natal lhes proporciona; mas a mim e a todos que aceitam o gesto do Messias, interessa o lucro espiritual, que ladrão nenhum consegue roubar e traça alguma corrói!

O centro das atenções de qualquer aniversário é o aniversariante; no natal, isso não pode ser diferente!
Por mais que a gente saiba que Ele não nasceu nesse dia 25 de dezembro, foi convencionado assim e todo o mundo aceita, porque entende que é gostoso e importante ter um dia do ano para lembrar esse milagre!

É comum que todo aniversariante ganhe presentes, mas no caso do Aniversariante incomum de hoje, Ele é quem dá os presentes. E é bom lembrar que paz, harmonia, esperança e amor, são apenas alguns desses presentes que Ele trouxe à humanidade!

Portanto, nessa data tão querida, só me resta dizer:
PARABÉNS, JESUS! Feliz aniversário!




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vale Oscar (2)


Enfim assisti a um filme que queria muito ver, há tempos: "Pequena miss Sunshine". 

Que delícia de filme! 

Foi realmente uma surpresa, porque eu imaginava que era  um "filme de chorar" (eu adoro a categoria drama!) só que não foi nada disso; eu morri de rir!
É muito surreal! 

Trata-se da história insólita de uma família bem estranha, totalmente desmantelada, com passagens chocantes inclusive,  mesmo assim o enredo envolve e o final é lindinho demais!


Falando em lindinho, a personagem tema, a pequena Olive, é uma atração à parte!
Que atriz!
Sua atuação é segura, convincente e ela é fofa-fofa-fofa de marré deci!


"Pequena miss Sunshine" nada mais é que um concurso de beleza infantil, cuja protagonista (a mais "normal" da família) almeja participar e ganhar. O filme se passa em torno desse concurso, mas o que acontece paralelamente, cada personagem com o seu perfil e particularidades, é o grande barato da história.


Outro que dá show é o tio.
Muito engraçado!

Vale a pena e eu recomendo com louvor.


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vergonha nacional!

Não dá pra entender muito bem o que os três homens conversam, porque a gravação está baixa (aliás, baixeza é o que mais tem nesse episódio!), mas a "oração" de um deles foi assim:
(Se quiser ver o video, clique no link abaixo)  
Oração pela propina 

"Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o Teu sangue que nos purifica de todo o pecado. 
Pai, nós somos gratos pela vida do Durval que tem sido instrumento de bênção nas nossas vidas e para essa cidade, porque o Senhor o contempla a questão do seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra as nossas vidas. Nós precisamos dessa Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar nesta guerra. E, acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, dos seus familiares, ó Pai. Vem dar a vida, Senhor, ao Durval, toma a minha vida.
Nós precisamos de uma cidade diferente, o Senhor tem uma cidade diferente para nós. Tu tens um novo tempo para nós, Senhor. E a Tua palalavra despede (?) e eu creio, Senhor, na tua palavra. O Senhor é verdade, o Senhor é nossa Justiça. O Senhor é aquele que abre as portas. Meu Deus, a Tua palavra diz que serão envergonhados, serão constituídos em nada aqueles que se levantarem contra nós.
O Senhor um dia pegou um rei, o rei chamado Nabucodonosor e fez ele pastar, comer capim, para entender que o Senhor prevalece. Meu Deus, nós estamos sendo alvo de impiedades. Eu quero entregar (?) nas Tuas mãos. Eu quero entregar essa equipe ímpia, má nas Tuas mãos. Meu Deus, dá um jeito nessa situação. Tira esses homens do nosso caminho, ó Pai, faz-nos, Senhor, crescer e ter a Tua bênção, é o que eu rogo em nome de Jesus, amém. (Risos) Que paulada! Que paulada!”

Sim, que paulada!
Que paulada!

Isso é o "em tudo dai graças" (I Tes. 5:18) levado ao pé da letra.

Nem Robin Hood, que roubava dos ricos para ajudar os pobres, seria capaz de fazer uma oração dessa!  E olha que ele é um personagem da ficção!

O que realmente parece ficção (mas infelizmente não é!) é ver que boa parte de nossa classe política rouba dos pobres pra ficar ainda mais rica! Suas Excelências não se contentam com tantas benesses e querem mais, sempre mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais...


Sim, minha gente, que paulada!
Que paulada!

Não dá pra tecer muitos comentários porque a situação fala por si e qualquer pessoa de Bem que vê essa cena, cristão ou não,  fica completamente sem palavras para descrever seu sentimento de profundíssima indignação!

Para nós, cristãos, é revoltante ver o Santo Nome de Deus sendo invocado dessa maneira, num cenário de crimes! 
É realmente inominável!

Mas eu só quero dizer que o mesmo Deus que é Amor, é também um Deus de justiça, que tudo sabe, tudo ouve e tudo vê, por isso, sua capacidade de julgar é perfeita. 
Às pessoas que com a boca O louvam mas com os atos O profanam, Ele diz: "Em vão me adoram." Mat.15:9.
E diz também: "Minha é a vingança." Rom. 12:19.

Só nos resta descansar nAquele que, mais cedo ou mais tarde, cumpre rigorosamente tudo o que promete, com incrível precisão!